otaku ou otome?
こんにちはみんな、大丈夫?
(oi gente, tudo bem?)
hoje vamos falar de confusão, afinal muita gente confunde otaku e otome e hoje eu vou esclarecer isso.
Mas o que é otaku?
Otaku é uma expressão de origem japonesa utilizada para designarpessoas que são consideradas fãs extremistas de determinado assunto, esporte, programa de televisão, hobby e etc.
Como podem ser os "tipos" de otakus:
- Fanboy - aquele que se você descordar dele, falar mal de seu anime/mangá favorito, entre outros motivos ele vai pegar muita raiva de você (e muita). Acontece quando a pessoa começa a entrar nesse mundo
- Viciado - Esse é o tipo que pode assistir/ler inúmeras vezes um anime/mangá e não enjoa do mesmo. Aviso: Ele pode te dar spoiler(final) sem o mesmo nem perceber, adora conversar sobre a sua parte favorita. um pouco enjoativo.
- Largado - Aqui é do tipo começa, vicia, para no MEIO!!! E se você é um tipo de pessoa assim eu tenho ódio de você, sabe por que? Pelo fato de você não poder debater sobre o final da história com esse ser!
********************************************************************************************
Mas o que otome?
Otome é uma expressão de origem japonesa que significa literalmente"donzela" ou "moça virgem", "delicada", "senhorita" (menina educada e comportada). Em alguns casos, dependendo do contexto, a palavra otome também pode significar "princesa".
Porem:
No entanto, em muitos países do ocidente - incluindo o Brasil - a palavra otome ganhou um significado bastante diferente do original. A expressão é tomada como o feminino de otaku, ou seja, meninas que são fãs de animes e mangás (desenhos animados e revistas em quadrinho japoneses) ou da cultura pop japonesa em geral.
Entendeu criancinha?(se não o problema é seu)
Tinha que ser Brasil mesmo. /:
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Então esse foi o post de hoje, se gostou compartilhe para seu amigos meus fofuchos
um beijo,
um queijo,(sqn)
Eu não sou o cellbit. Fui. *-*
Nenhum comentário:
Postar um comentário